quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Começo.

 Boa noite pessoal, tudo bem com vocês ?

   Estou criando um cantinho para contar tudo sobre minha cirurgia bariátrica, alguns já sabem outros estão sabendo agora rsrs. Então faz uns quatro meses que procurei um médico para saber mais sobre a cirurgia e descobri que eu era uma possível candidata... (como ???) 

     Os médicos não escolhem quem pode operar ou não, o que decide é o seu IMC (índice de massa corpórea) para quem não sabe o IMC é calculado com o seu peso dividido por sua altura ao quadrado, tem vários sites que calculam grátis. Para os resultados acima de 35 já pode fazer a cirurgia SE tiver algum problema de saúde ex: diabetes, colesterol alto etc. Para os resultados acima de 40 pode fazer a cirurgia mesmo não tendo nenhum problema de saúde, este é meu caso.

                        Peso 112. ÷ 1,59²  = 44

  Para quem pensa em fazer, pelo SUS demora aproximadamente uns quatro anos, já com convenio demora no minimo uns quatro meses, depende da sua disponibilidade, eu recomendo que procurem clinicas que estão somente voltadas para isso, pois o foco é maior, a primeira clinica que passei eram várias especialidades diferentes e não senti confiança. A clinica que estou atualmente se chama Centro de Controle da Obesidade (CCO) tem todos os médico necessários menos o cardiologista.

Eu volto com novidades. Beijos .





Nenhum comentário:

Postar um comentário